quinta-feira, 2 de junho de 2011

02/06/2011 - Problema

Salve!

Após mais alguns dias rodando com o monstrengo, uma constatação: ele é bem mais econômico do que parece... Abastecendo R$30,00, rodo com ele normalmente (pouca distância) pelo menos 3 dias sem me preocupar em abastecer. Essa economia se deve, em parte, ao modo como tenho dirigido: devagar e banguelando quando possível. Além disso, moro próximo do meu escritório, e só venho de carro por precisar sair durante o dia para ir ao Forum ou a algum outro lugar, e vou a pé almoçar.

Se vocês lembram das postagens mais antigas, comentei sobre um problema no disco de embreagem. Ainda existe, e provavelmente só vou poder resolver no mês que vem. O dinheiro anda curto, e mais problemas apareceram: raspei acidentalmente o pára-lama traseiro direito em uma torneira ao tirar o carro da garagem. Meu pai guardou o carro para mim na noite anterior (ontem), e quando fui tirar o carro da garagem, não notei que ele estava levemente enviesado. Ao dar ré, o pára-lama raspou em uma torneira de ferro, causando um risco profundo (descascou a tinta, inclusive) e amassando levemente a lataria. Certamente vai precisar de funilaria.

Como o meu plano era restaurar toda a lataria, já havia consultado uma oficina especializada da minha cidade, e o orçamento inicial me assustou bastante. O profissional avaliou o serviço em aproximadamente R$6.000,00! Segundo ele, o motivo do valor tão alto é a presença de vários pontos de ferrugem, as peças que deverão ser substituídas e a qualidade do material a ser utilizado, como tinta, solda MIG, massa, lixas... Não questiono a qualidade do serviço, apenas a avaliação frente alguns profissionais da minha própria cidade.

Outros problemas persistem, como o barulho no motor (provavelmente tuchos), as máquinas dos vidros, o diferencial com ruídos, a falta de um aparelho de som (que não chega a ser um problema, e sim um inconveniente), enfim, no geral são coisas pequenas, mas que não poderão ser resolvidas de imediato. Aos poucos vou trabalhando para arrumar o carro, como por exemplo as capas dos pedais de freio e embreagem, que substituí por novas originais a irrisórios R$10,00.

Tentarei manter o blog atualizado com as novidades que surgirem. Abraço!

Um comentário:

  1. Opalão é isso mesmo parceiro, devagar e sempre! Se você pudesse simplesmente fazer tudo de uma vez, acredite, não teria graça.

    Abração,
    Izak Silva - Opaleiros do Paraná

    ResponderExcluir