quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

01/02/2012 - 6 meses depois, um batizado e vários transplantes...



Salve, amigos!

Estou voltando ao blog, após mais de 6 meses ausente. Outras prioridades e um pouco de desleixo me mantiveram longe do blog, mas vou tentar atualizar com mais frequência.

Muito aconteceu desde a última vez que postei algo aqui, mas vou contando com calma.

A primeira coisa que me


vem à memória foi uma modificação visual pela qual passou o Opala. Providenciei um rodado diferente para o monstro, estrelas de cinco pontas. Não sei qual a marca ou o modelo, pois eram usadas. Elas estão bem judiadas, mas a pessoa que intermediou o negócio se comprometeu em restaurá-las para mim. Ele é chapeador, e vai lixá-las, preencher os arranhados com solda de alumínio e pintá-las. Pela descrição, vão ficar
parecendo cromadas, o que vai dar um up no visual. Ainda estão longe das American Racing Vector SE, que são o meu objetivo a longo prazo, mas já mudaram a cara do carro. Assim que forem reformadas, posto fotos. Por enquanto, segue uma mostra de como são as AR Vector SE:


Outra providência que tomei foi a instalação do equipamento de som. Agora, no começo, apenas um aparelho Roadstar com rádio e entradas USB e auxiliar, e 2 6x9 Pioneer, que consegui numa barbada com um amigo. Futuramente, vou providenciar outro aparelho, mais "fortinho", e dois coaxiais de 6" para as portas.

Sobre os problemas que eu enfrentei nesses meses, não foram poucos. O mais sério foi a quebra do pivô inferior da roda dianteira esquerda, e pasmem: passando um quebra-molas a menos de 10 metros de uma esquina, e numa velocidade que não mexeu sequer o ponteiro do velocímetro! Claro que o peso do motor contribuiu, na saída do quebra-molas, mas o susto naquele momento foi grande! Após um guincho e uma tarde na oficina, um novo pivô já estava em funcionamento.

Outros problemas apareceram, claro, e entre esse pivô quebrado e um cabo de acelerador arrebentado, salvaram-se todos.

Falando em motor, consegui encontrar um outro 4cc 2.5, a princípio em melhor estado que o meu, e configurado para gasolina. Junto com esse motor, consegui também uma embreagem completa e um setor de direção. Todos esses itens no meu Opala estão com problemas, então só falta agora dinheiro para pagar o serviço do mecânico na troca desses itens. Do meu motor, vou aproveitar o coletor de admissão, o carburador (que será convertido para gasolina), a ignição eletrônica... no fim, será trocado apenas o bloco. Já estou providenciando informações junto ao escritório do DETRAN da minha cidade com relação à alteração dos documentos para a substituição do coração da fera. Já comprei também velas e cabos de velas novos, entre outras pormenoridades que faltavam no novo motor. Espero que o custo do carro caia bastante depois de substituir esses componentes, pois o Etanol custa, em média na minha cidade, R$ 2,39 (um absurdo, mas fazer o quê...).

O orçamento inicial para a funilaria foi reduzido. Na mesma oficina, cortando todos os gastos possíveis, consegui um valor de R$ 4.500,00, um grande avanço frente os R$ 6.000,00 originais. Só espero que não seja tão comprometida a qualidade, mas confio nos chapeadores.

Fora esses problemas e essas mudanças, tudo está praticamente igual. A grana curta acaba atrasando a reforma do carro, mas estou confiante de que esse ano a coisa fluirá mais facilmente. Ah, quase esqueci! Dei um nome para o Opala! No antigo seriado "Os Gatões" e no filme "Os Gatões - Uma Nova Balada", os protagonistas se chamam Luke e Bo Duke (daí o nome original da série, "Dukes of Hazzard", onde Hazzard é o condado onde eles moram). Eles dirigem um Dodge Charger 1969 cor de laranja, carinhosamente chamado de General Lee. Em homenagem aos personagens, resolvi chamar o Opala de Duke.

Bom, o post foi meio longo, e mesmo assim faltou coisa para comentar, mas vou atualizar com mais frequência a partir de agora. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário