quinta-feira, 12 de abril de 2012

Oficina... só prá variar...

Salve, amigos!

Estou começando a me acostumar com o fato de caminhar pelas ruas. E já explico porquê.

Há mais ou menos um mês, o Duke teve problemas. Em qualquer situação, ia tranquilo para frente, mas empacava ao ir para trás. Mesmo com o freio de mão solto e em ponto morto, a mesma coisa acontecia.

Pois bem, chamei o mecânico, que constatou algo que eu não havia notado: apenas uma roda travava (a traseira esquerda). Isso aconteceu em um sábado, e o carro passou o fim de semana parado. Na segunda feira, qual a minha surpresa quando descubro que o motor vira, mas não pega?

Além do problema original, um novo problema aparece, e para a minha "alegria", não podia nem levar o carro à oficina. Solução: guincho. Felizmente, consegui descobrir um serviço de guincho com caminhão equipado com prancha, por R$ 60,00 (se vocês lembram, quando precisei da última vez, o guincho saiu R$ 80,00). Se vou gastar, que seja o menor valor possível, certo?

Pois bem: Duke na oficina após "dormir" 5 dias na rua. E qual o diagnóstico? Lona de freio quebrada (o que trancava quando ia para trás) e junta do cabeçote queimada! Por isso o diabo não pegava!

Nesse ponto de indignação, resolvi chutar o balde de vez: mandei trocar o motor! Entre aproveitar o que eu já havia conseguido (à gasolina) e mandar o meu para a retífica, o dinheiro falou mais alto. Eu iria gastar aproximadamente R$ 2.000,00 para retificar o meu motor. Com aproximadamente R$ 500,00 (sem contar as taxas de alteração dos documentos), eu resolvo o problema definitivamente.

Só que eu acreditava que o procedimento seria simples, mas como sempre, não é. O mecânico começou a trabalhar na última segunda-feira, e eu pensei em uma semana para me entregar o carro. Mas não é bem assim... antes da metade da semana que vem, não posso contar com o Duke na rua. E ainda nem peguei o carburador para converter, coisa que vou fazer ainda hoje.

É, meus amigos... Carro antigo é isso: ou se gasta uma fortuna de uma vez só, ou se gasta uma fortuna um pouco maior por um longo período de tempo. Tudo depende da possibilidade financeira momentânea. Mas o importante é não desistir, e seguir apaixonado por essas barcas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário